domingo, 1 de novembro de 2009

Os beijos da vez em Heroes e Gossip Girl

Parece que os seriados tão pegando fogo nesse final de ano. E o que dizer de Heroes e Gossip Girl, as minhas duas séries preferidas de todos os tempos? Ambas iniciaram uma nova temporada há pouco tempo; Heroes, a sua quarta, e Gossip Girl, a terceira.

Eu não estou podendo acompanhar a nova temporada de nenhuma das duas séries, por causa do meu final de ano lotado de provas e trabalhos. E, por eu estar no colegial, a coisa tá um pouco complicada. Mas, enfim, mesmo estudando dia e noite sem direito a descanso, não dava pra deixar um detalhezinho passar batido: os beijos gays que rolaram nas duas séries.


Pois é, tá foda isso... Parece que ambos, Heroes e Gossip Girl, estão com baixa audiência nas novas temporadas. Com GG, mesmo com a recente entrada da Hillary Duff no elenco, a queda no número de pessoas que assistem a série parece ser iminente. Agora, em Heroes... É crise MESMO. A audiência parece diminuir cada vez mais há um bom tempo. [SPOILER]Isso ficou bastante claro depois da saída da excelente Kristen Bell (e consequente morte da minha personagem favorita, a Elle), que também havia protagonizado um outro seriado que eu adorava, Veronica Mars. [/SPOILER]

E, justamente por isso, os produtores estão querendo dar uma apimentada nas duas séries. Em cabeça de produtor de seriado, apimentada = polêmica, o que significa audiência. E talvez faça sentido. Mas eu nunca, NUNCA vou entender direito o que eles pensam e nem as besteiras e erros que eles cometem.

Com isso em mente, eis que surge um beijo gay em cada uma das séries (não que homossexualismo atraia audiência, ainda mais por ser um assunto delicado. Mas um beijo homossexual sendo mostrado em séries para jovens certamente causa polêmica). Em Gossip Girl, é Chuck Bass, interpretado por Ed Westwick, quem vai beijar outro cara. Eu não consegui entender direito o motivo, mas o que eu sei é que a Blair (Leighton Meester) tá envolvida nisso tudo, pra variar... Em Heroes, Claire (Hayden Panettiere) beija sua nova colega de quarto, Gretchen (Madeline Zima).

Chuck Bass - Gossip Girl

Claire e Getchen - Heroes

Tá, vamcombiná: o beijo em GG foi totalmente xôxo... Eu adoro Gossip Girl, Chuck&Blair... Mas isso daí, como tão dizendo por aí, não foi um beijo, e sim um SELINHO gay. Assim como eu adoro o Ed Westwick também, mas outra coisa que está me incomodando são essas expressões dele com caras e bocas, que já não tão mais dando pra aquentar... É sexy? Tá, é sim. Mas já tá irritando :( Ah, enfim. Eu acho que fizeram alarde demais pro beijo gay de GG pra fazer jus ao que realmente aconteceu na série. A impressão que tive foi que, para Chuck Bass, o beijo gay foi normal (até mesmo porque ele é bissexual nos livros), mas, para o Ed, não (ainda mais por conta da atuação dele).

Já em Heroes, não tem muito o que comentar... Ao contrário do que aconteceu em Gossip Girl, a audiência voltou a subir, mesmo que pouco. Eu só acho que foi meio do nada, de repente. Mas eu adoro a Hayden, e, como a cena foi um pouco mais aceitável, então pronto \o/

0 comentários: