domingo, 1 de novembro de 2009

Frescuras (again XD) sobre navegadores de internet

Nesse post eu queria falar sobre o meu computador e os navegadores de internet que eu uso. "Navegadores" no plural, porque eu não uso só um... Tá, é justamente sobre isso que eu vou falar XD

Eu comprei este último compútador ainda esse ano, e ele já está beeem caído. Como eu fico instalando um monte de coisas nele e, ainda por cima, utilizo Windows XP, ai já viu, né? Parece que nenhum programa se adequa totalmente a esta máquina velha ao meu computador. Taí a lista de browsers que eu utilizo (ou pelo menos TENTO utilizar) atualmente:

  • Internet Explorer 8 - tá, confesso: esse eu nem uso. Só não desinstalei porque ele vem junto com o Windows, e na verdade eu nem sei se é possível desinstalá-lo. Mas enfim, prosseguindo com a lista...
  • Mozilla Firefox 3.5.4 - sim, é lógico que eu tenho "um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos" (e blábláblá... Nem sei mais o que eu digo pros seres que ficam repetindo isso ¬¬). O problema é que ele dá "crash" (ou seja, ele fecha do nada, sem mais nem menos, te interrompendo em não importa o que você esteja fazendo - baixando, quem sabe, um arquivo de quase 1Gb há umas duas horas e meia, mas, e daí? Quem se importa?) toda santa vez que o uso. Tá, tá, eu sei que o problema nisso tudo provavelmente não é da Mozilla e sim do meu computador, mas eu estou com preguiça de descobrir o motivo/causador desses "crashes". Mas, agora falando sério, ele é sim o melhor navegador de todos, só pra não deixar os fãs do Firefox insatisfeitos \o/
  • Opera 9.64 - esse é um navegador que os revoltados com o Firefox muitos utilizam atualmente. Ele é, sim, excelente, e talvez tão bom quanto o browser do Mozilla. O problema é que eu tenho uma mania absurda e totalmente descontrolada em ficar apertando os dois botões do mouse, esquerdo e direito, ao mesmo tempo, enquanto estou lendo alguma coisa. Tá, eu sei que é uma coisa idiota e estúpida, mas que mania que não é? Mas enfim, esse é o grande problema. Quando você faz isso em qualquer campo do Opera, o navegador volta para alguma página aleatória que você tenha visitado antes. Sim, isso mesmo: eu estou lá, em paz, lendo um artigo na Wikipédia, quando a minha mania insaciável começa a gritar e eu TENHO que clicar com os dois botões ao mesmo tempo. Resultado? Eu volto lá para o Google, nujma página de pesquisa sobre a Avril Lavigne. Eu já dei uma olhada nas configurações do browser, mas a opção de "voltar a uma página aleatoriamente quando clicar com os botões esquerdo e direito do mouse ao mesmo tempo" simplesmente não existe.
  • Safari 4.0.3 - é o navegador oficial da Apple, só que adaptado aos padrões Windows. Eu particularmente também o adoro, sem querer dar uma de MAC maníaca (coisa que eu abomino e não sou, apesar de adorar tudo o que a Apple faz \o/). Mas no meu computador onde até Deus trava, não podia nem ser diferente; o Safari é justamente o programa que MAIS trava. Tenso isso :(
  • Netscape Navigator 9.0.0.6 - foi a solução que eu encontrei pra todos esses problemas. Como ele é baseado no código open source da Mozilla, o Netscape é praticamente igual ao Firefox, e ainda por cima dá suporte às suas extensões (apesar de eu não utilizá-las muito). Como ele não deu problema pra mim (pelo menos até agora), vou levando com ele.

0 comentários: