domingo, 1 de novembro de 2009

Aplicativos do iTouch

Acho que uma das coisas mais legais do iPhone ou do iPod touch é a possibilidade de baixar conteúdo da App Store, que, para quem não sabe, é tipo uma loja online de aplicativos e jogos para estes aparelhos. Há uma infinidade incrível deles; portanto, vou comentar aqui sobre os que eu mais gosto.

Parachute Panic!
por FDG Entertainment
É um jogo bastante simples, onde há aviões que vão soltando um monte de passageiros ao mesmo tempo. O objetivo é fazer com que todos os passageiros cheguem aos barcos em segurança, e, para isso, deve-se abrir o para-quedas de cada um. É incrivelmente simples e divertido ao mesmo tempo, e por isso é um dos meus jogos preferidos.


Piadas

por Mi Mundo iPhone SL
Esse é ótimo. O nome em si já é autoexplicativo: você tem um aplicativo prontinho com diversas piadas (que podem ser enviadas por qualquer usuário) dentro do seu bolso. O problema é que algumas pessoas mandam umas piadas totalmente idiotas (/prontofalei), mas isso é o de menos. Enquanto existem aquelas que todo mundo conhece ("Por quê a água foi presa? Porque ela matou a sede". Arrrgh!), há algumas totalmente hilárias. E o aplicativo é em português :D


Pocket God
por Bolt Creative

Não há objetivos e nem missões para se completar neste aplicativo. A grande sacada é que, nesse jogo, você é tudo aquilo que sempre quis: ser um deus. Dá para atormentar a vida dos habitantes da ilha eternamente, ou simplesmente deixá-los viver em paz (o que é bem mais chato, haha). O legal desse jogo é que a desenvolvedora, Bolt Creative, vai adicionando periodicamente novas funções ao jogo: por exemplo, a possibilidade de transformar os seus escravos habitantes em fantasmas, ou então, poder enterrá-los vivos e fazê-los zumbis... E é por isso que esse é o meu aplicativo preferido \o/


The Game of LIFE
por Eletronic Arts
Esse daqui, eu tenho certeza de que TODO MUNDO conhece. É basicamente o jogo da vida dentro de um iPhone/iPod touch. Obviamente não substitui e nem é tão emocionante quanto jogar o jogo de verdade na vida real, mas ainda assim é bastante divertido.


Ultralingua Portuguese-English Translation Dictionary
por Ultralingua, Inc.
De todos os aplicativos que eu conheço, esse aqui é o mais útil. É um dicionário português-inglês e vice-versa, e, considerando que ele estará no iPhone/iPod touch, acaba se tornando superprático e portátil.

0 comentários: