sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Site "iSketch"

Sabe aquela antiga brincadeira, em que uma pessoa desenha numa lousa algum objeto, e outra tem que adivinhar o que é? Tá, bons momentos aqueles. Mas enfim, recentemente encontrei um site onde o objetivo é o mesmo, com participantes de verdade, todos conectados à internet. É o iSketch, um dos meus sites preferidos atualmente.
Primeiro, você entra no site, que é todinho em flash, aliás. Em Username e Password, você pode colocar um nome qualquer, pois não é necessário se cadastrar.


Depois, você será encaminhado para uma tela em que, ao lado direito, há diversas "salas" para se jogar. Há várias salas em diversas línguas, inclusive o português do Brasil (clicando em Other languages, é possível conferir uma infinidade de salas denominadas "Brasileiro").

Cada sala tem seu próprio jogo, suas próprias rodadas. Uma sala comporta até 10 pessoas, sendo que o número atual de participantes em cada uma você confere passando o mouse por cima dos nomes da lista. Ah, e cada rodada possui 10 turnos, nos quais você vai competir com as pessoas. Vence quem tiver o maior número de pontos no final (a quantidade de pontos que você ganha por turno varia de acordo com o tempo que você leva para adivinhar o que a pessoa está desenhando; se você acertar antes de todo mundo, por exemplo, ganha mais pontos :D).


O site é, em si, autoexplicativo. É bem fácil pegar o jeito da coisa. Mas, se você tiver qualquer dúvida, pode clicar em "Instructions", que fica na parte de baixo da tela principal.

Dizem que tem gente que é tão viciado nesse site que acaba gravando as palavras para serem desenhadas. Eu já entrei tantas vezes no iSketch que já até aconteceu de acertar uma palavra do nada, só de chute mesmo, por causa de jogos anteriores... Ainda assim, a diversão é certa para qualquer um :D

0 comentários: