sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Livro "A Mediadora" (série)


Nas minhas férias escolares de julho desse ano, eu não viajei nem nada. O máximo que fiz foi ir ao shopping algumas muitas vezes. E como eu teoricamente tenho 15 anos, já não aguentava mais repetir tantas vezes a mesma coisa D:

Até que eu decidi ler algum livro. Já tinha terminado a série Crepúsculo, o que, assim como deve ter acontecido com muitas outras garotas, me trouxe um desespero ao pensar "como vou viver sem Crepúsculo, agora que terminei de ler os livros?" Mas enfim... Eu procurei por algo parecido, e então eu me lembrei de uma autora que escreve exclusivamente para jovens, Meg Cabot, já bastante conhecida por O Diário da Princesa.

img_a_mediadoraUma pesquisa básica na página da autora na Wikipédia americana (já que esta, neste caso, possui muito mais informações do que a em português) me levou à série A Mediadora, que já havia sido lançada há algum tempinho no Brasil.

Pois bem, comecei então a acompanhar o primeiro livro, e o que posso dizer é: ME APAIXONEI LOGO DE CARA! (/loka) Não tem o lance dos vampiros nem nada, porque a trama trata de fantasmas. Isso mesmo, fantasmas 8D

É o seguinte: a protagonista, Suzannah Simon, muda-se para a Califórnia, em virtude do novo casamento de sua mãe (com um cara que possui três filhos, fato que gera momentos hilários durante os livros). É aquele velho negócio da Meg Cabot, com uma protagonista adolesente, carismática e que fala e pensa o que bem entender. Mas há um fator que difere a Suze das outras pessoas: desde pequena, ela tem o dom de ver fantasmas (ou seja, ela pode conversar com eles, tocá-los, e mais algumas coisas à la Suze, como chutar, bater, socar etc :D). E, quando se muda para o casarão na Califórnia, ela descobre que, no seu quarto, vive o fantasma de um cara bonitão que viveu há mais de 150 anos atrás. A partir daí, já dá mais ou menos pra se ter a noção do que vem a acontecer nos outros livros, uma vez que a missão de Suzannah, sendo ela uma mediadora (alguém que conversa com os mortos), é ajudar os fantasmas a "atravessar" este mundo e chegar ao mundo dos mortos.

assombrado_1

A Mediadora é uma séria de seis livros, os quais eu ali, aliás, em quatro dias '-'

A história, os personagens, os acontecimentos; enfim, TUDO é perfeitamente bem construído. Eu poderia até mesmo seguramente dizer que prefiro A Mediadora aCrepúsculo. Talvez isso seja por causa das protagonistas, já que Suzannah Simon é, garanto, muito mais simpática, carismática, inteligente e cool que Bella Swan.

Ah, e tem o lance do Jesse também. O Jesse é o fantasma do quarto da Suze, que começa a ter um relacionamento meio romântico/conturbado com a protagonista. É esse romance entre os dois que torna A Mediadora tão bom (ou até melhor) quanto Crepúsculo. É mais ou menos um romance proibido, visto que é entre um fantasma e uma humana. A diferença é que a Suze leva quase tudo sempre no bom (ou mau) humor, o que torna a série bem mais atraente, ao menos para mim.

A Mediadora já foi licenciada pela Disney para virar filme há algum tempo atrás, agora só resta esperar. O que eu acho é que estão esperando a febreCrepúsculo passar (o que, com certeza, vai demorar bastante), para que possam começar a produção. Afinal, haveria muita concorrência se fossem lançadas duas séries basicamente "iguais" nos cinemas :)

Enfim... Eu recomendo totalmente os livros. Tem até o download de todos os seis na internet; para quem quiser, é só dar uma procurada aqui. A Mediadora é a minha série de livros preferida, sempre atrás, lógico, de Harry Potter, que é insuperável :D


0 comentários: